6 dicas importantes para quem deseja visitar o Brasil

ANÚNCIOS
 

É seguro afirmar que devido  à extensão territorial e à diversidade do Brasil, o país não pode ser abordado como algo uniforme. Entretanto, caso você esteja pensando em conhecê-lo, é seguro dizer que existem alguns pontos comuns a todas as suas regiões, de modo que as dicas listadas abaixo serão úteis na sua viagem.

Seis dicas para visitar o Brasil

A verdadeira capital é Brasília

ANÚNCIOS

Embora muitas pessoas se confundam quanto a isso, é necessário apontar que o Rio de  Janeiro, ainda que seja o cartão postal brasileiro, não é a capital do país atualmente. Em 1960, a capital foi transferida para Brasília.

O espanhol não é a segunda língua

É comum que turistas cheguem ao Brasil tentando se comunicar em espanhol, uma vez que eles acreditam que o idioma é uma espécie de segunda língua do país, dada a proximidade com tantos países que falam espanhol. 

Entretanto, isso não acontece e os brasileiros costumam aprender mais inglês do que espanhol. Dessa forma, a comunicação em inglês pode ser mais fácil do que em espanhol, visto que as pessoas acabam aprendendo o idioma por questões de negócios e também por questões ligadas ao próprio turismo. 

Cerveja em copos pequenos

Não importa a região que você visite, a cerveja sempre será servida em copos pequenos, cujo nome varia de acordo com a região em que se está. 

O motivo para tal está atrelado ao clima do país. Uma vez que a maior parte da extensão territorial brasileira apresenta climas quentes, se servida em copos grandes, a cerveja esquentará rapidamente. 

Geralmente, a bebida é vendida em garrafas de 600ml e recebe-se um copo pequeno para bebe-la. O mesmo serve para os chopps. Talvez, a exceção a essa regra seja a região sul do Brasil, visto que as cidades possuem grande influência da cultura alemã e, por vezes, os copos acabam sendo maiores. 

Sinal verde não significa segurança

Ainda que o sinal de trânsito esteja verde, isso não significa que atravessar uma determinada rua é seguro. Procure sempre verificar se não há a presença de carros. Isso se deve ao fato de que os motoristas começam a acelerar tão logo a luz dos semáforos muda para o amarelo e, por vezes, isso pode causar acidentes. 

O Brasil produz bons vinhos

Ainda que os vinhos produzidos na Europa e até mesmo na África do Sul sejam mais populares, o vinho brasileiro, especialmente aquele produzido no sul do país, é muito bom. 

Dessa forma, um destino interessante é a Canastra ou a  WineHouse, localizada no Rio de Janeiro. Ambos os locais vendem uma ótima seleção de vinhos brasileiros. 

O clima nem sempre é quente

Algumas cidades do Brasil, em épocas específicas do ano, já contaram com a presença de neve. E esse fenômeno não está restrito ao sul, mas também já foi verificado em algumas cidades da serra do Rio de Janeiro. 

Além disso, nos pontos mais extremos da região sul, as temperaturas durante o inverno chegam a ser negativas. Isso pode gerar algumas surpresas desagradáveis para turistas, de forma que é importante viajar contando com algumas peças voltadas para o frio. 

Entretanto, a porção norte do Brasil conta com um clima tropical durante todo o ano.