6 dicas úteis para todo viajante iniciante

ANÚNCIOS
 

Com certeza, programar viagens é uma tarefa bastante divertida. Não tanto pelo planejamento em si, mas pelo que a sua conclusão representa: a oportunidade de conquistar novos conhecimentos, a realização de antigos sonhos e a aquisição de novas experiências. 

Porém, deixando a parte emocional das viagens de lado, diversos aspectos precisam ser considerados antes mesmo do embarque. Com base nisso, as dicas listadas abaixo podem te ajudar a ter uma viagem mais prazerosa e eliminar uma parte das coisas que poderiam dar errados, estragando uma experiência que poderia ser única.

Confira!

ANÚNCIOS

Seis dicas para úteis para viajantes

Perca o medo: 

Sem dúvidas, a primeira coisa a ser feita é perder o medo de viajar. Deixe a vontade de ver o mundo falar mais alto e pare de adiar a sua primeira viagem. Pense em quantos relatos você já escutou de pessoas afirmando que gostariam de ter viajado mais enquanto eram mais novas, mas foram impedidas pelo medo do desconhecido.

Viajar sozinho pode soar complicado, mas vai se tornando mais fácil conforme se adquire experiência. 

Flexibilidade de rotina:

Se você possui uma rotina sem horários ou compromissos rígidos, viajar e fazer economia em viagens será mais simples para você. Isso ajudará na hora de aproveitar promoções de última hora, quando as passagens se tornam mais baratas, bem como abrirá espaço para viajar em períodos de baixa temporada, que facilitam os demais custos de uma maneira geral. 

Seguro de viagem:

O seguro de viagem é importantíssimo e exigido por diversos países estrangeiros, uma vez que dá segurança ao viajante caso algum acidente aconteça no país visitado. Além disso, ao contratar um seguro é possível evitar gastos extras, que podem se tornar exorbitantes. 

Outro motivo que torna o seguro de viagem importante é que além de proteger a saúde do turista, ele também deixa as suas bagagens protegidas.

Minimalismo:

Embora pareça uma afirmação extrema, todos os viajantes deveriam levar o mínimo possível consigo. Talvez, apenas uma mala de mão. Isso evitaria custos como taxas relacionadas ao excesso de bagagem, por exemplo. Além disso, carregar malas gigantescas pode ser cansativo demais. Assim, procure não cometer exageros e evite pensar que todas as suas roupas e sapatos são extremamente necessárias. 

Objetos necessários na mala de mão: 

Procure manter sempre os objetos mais necessários, como casacos, remédios, roupas íntimas e escovas de dente na bagagem de mão. Se possível, leve uma roupa extra também. Em caso de extravio de bagagem, você não estará completamente desamparado até resolver a situação. 

Evite dinheiro em espécie: 

Opte sempre por levar cartões de crédito no embarque e use o mínimo possível de dinheiro em espécie nessa situação. Essa prática pode não ser muito segura e ao chegar ao destino pode vir a te causar problemas, uma vez que alguns países têm uma quantia máxima estabelecida com a qual a pessoa pode entrar em seu território.