Marrocos: o que você precisa saber para viajar ao país

ANÚNCIOS
 

Viajar para o Marrocos pode não ser tão simples quando parece. Apesar de ser um destino bastante desejado, pode contar com alguns entraves que viagens para a América do Sul, a Europa e até mesmo os Estados Unidos não contam. Portanto, caso você esteja interessado em ir, é recomendável começar desde já a ler sobre o país e a pesquisar bastante a respeito das diferenças culturais entre Marrocos e Brasil.

Primeiramente, as diferenças começam no sistema político. Desde 1999, o Marrocos é uma monarquia, comandada por Maomé VI. Enquanto nas monarquias europeias quem governa efetivamente é o parlamento, no país o poder se encontra nas mãos do líder religioso, que seria um descendente direto do profeta Maomé.

Atualmente, o país conta com cerca de 35 milhões de habitantes. A sua capital é Rabat. Em termos de moeda, é válido destacar que o Marrocos utiliza o dirham marroquino. No ano de 2018, um dólar valia o equivalente a 9 dirhams. Ainda sobre o dinheiro, é válido ressaltar que a moeda marroquina não pode ser adquirida fora do território do seu país. Portanto, é necessário comprar uma moeda forte ainda no Brasil para poder troca-la em dirham ao chegar no Marrocos. Evite o Real, que é pouco valorizado.

ANÚNCIOS

Outro ponto que precisa ser destacado é o visto. Atualmente, os brasileiros não têm a necessidade de conseguir um visto para viajar a passeio para o Marrocos. Somente o passaporte, que ainda possua validade de pelo menos 6 meses, é o suficiente para assegurar a entrada.

Além disso, a vacinação especifica não se faz necessária. Também não é preciso contar com um Certificado Internacional de Vacinação para ir ao país. Entretanto, é recomendado que todas as suas vacinas estejam em dia.

Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com relevância para nossos leitores.