Durante o planejamento de uma determinada viagem, é importante conhecer bem o clima do país que se pretende visitar. Isso influencia no conteúdo da mala e até mesmo no possível roteiro da viagem.
Caso você esteja pensando em visitar a Argentina, mais especificamente a capital do país, Buenos Aires, é importante escolher bem o período da viagem, visto que isso dependerá bastante de preferências pessoais.
Entretanto, anda que temperaturas extremas sejam parte do charme da capital argentina, é sempre válido tentar evita-las, uma vez que fatores como as fortes chuvas ou mesmo a neve podem chegar a impedir alguns passeios. O calor extremo, por sua vez, também pode ser frustrante para os seus planos.
Dessa maneira, é interessante descrever brevemente o clima de Buenos Aires. Devido à grande influência do Oceano Atlântico, por meio do Rio Prata, a cidade possui um clima bastante úmido. Em decorrência disso, ele pode ser extremamente abafado no verão ou gerar temperaturas muito baixas no inverno.
Tudo isso faz com que o clima da capital da Argentina seja extremamente bem definido no que se refere às estações do ano. Portanto, não espere dias amenos no verão ou mesmo dias mais quentes no inverno. E caso você ache que está preparado para o calor, uma vez que o Brasil é um país de clima tropical, saiba que poderá se surpreender com a intensidade do verão argentino.
Portanto, devido aos fatores descritos, é seguro apontar que as melhores estações do ano para visitar Buenos Aires são o outono e a primavera. Nessas duas épocas do ano a cidade apresenta climas menos extremos que no verão e no inverno, fazendo com que seja possível montar qualquer tipo de roteiro turístico.
Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com relevância para nossos leitores.