Guia de viagem para a América do Sul

ANÚNCIOS
 

A América do Sul pode ser um destino bastante frutífero para os mochileiros. O continente promete aventuras, além de contar com diversas culturas indígenas e boa comida. 

Pela diversidade presente no continente faz com que seja possível encontrar, simultaneamente, praias e selvas. Além disso, a América do Sul também é diversa no que se refere a cultura, contando com diversos gêneros musicais e danças típicas, que revelam toda a paixão do povo que habita o continente. 

Porém, a melhor parte está ligada ao preço: viajar por esse continente pode ser muito barato.

ANÚNCIOS

Abaixo será possível conferir algumas dicas a respeito da América do Sul que farão você se dar bem na sua primeira aventura pelo continente. 

Guia para a América do Sul

Embora seja fácil de gostar de quase qualquer lugar da América do Sul, devido à história individual de cada país e de suas culturas ricas, é preciso ter em mente que o que se ouve a respeito da criminalidade nesses locais é real.

Assim, embora isso não seja um fator que deve te fazer desistir da viagem, é necessário inicia-la com um pouco de cautela e, claro, bom senso. Avalie sempre os riscos de se visitar uma determinada área da cidade, converse com os moradores e, então, decida o que fazer partindo disso. 

Entretanto, algumas dicas já podem te ajudar de saída: procure não usar joias caras e evite chamar a atenção para si. Além disso, evite colocar a sua carteira no bolso traseiro da calça. Evite parecer um turista, visto que em qualquer país tais pessoas acabam se tornando alvos fáceis. 

Além disso, outro fator importante a saber a respeito de uma viagem pela América do Sul é a impossibilidade de dominar todo o continente em uma viagem de curta ou média duração. A América do Sul conta com muitas atrações diversificadas e as distâncias entre um país e outro são bastante consideráveis. Pense, por exemplo, que cruzar o Brasil em outro meio de transporte que não seja um avião é tarefa para mais de 24h ininterruptas. 

Ainda sobre transporte, é importante destacar que o seu principal meio de locomoção entre as cidades de um determinado pais será o ônibus. Viagens de avião tendem a sair mais caras e mesmo viagens de trem também são mais caras do que ônibus. Pense em pegar voos somente para trechos mais longos. 

Caso você ainda não tenha uma cidade em mente para visitar, é importante manter em mente que algumas cidades são quase obrigações. 

Nesse sentido, é possível destacar Buenos Aires, que conta com uma rica história e diversos pontos turísticos; Lima, uma vez que a capital peruana possui uma excelente cena artística e culinária; Medellín, na Colômbia, é cheia de vida e um destino bastante subestimado.