Hungria: qual a melhor época para visitar?

ANÚNCIOS
 

Embora a Hungria seja um dos destinos menos usuais entre os viajantes que desejam conhecer o continente europeu, o país possui vários atrativos. Localizado no leste da Europa, a Hungria possui atrativos turísticos entre os quais se destacam a sua capital, a vibrante Budapeste, que é atravessada pelo Rio Danúbio.

A Hungria possui o charme do contrates entre o novo e o velho, o passado e o presente. Assim, da mesma forma que se pode encontrar belos resorts de verão no país, também é possível encontrar localidades medievais, como Sopron e Visegard. Cheio de cultura e de belos pontos turísticos, sem dúvidas, o país é daqueles que precisa ser visitado com calma.

Caso você esteja pensando em conferir as belezas húngaras de perto, é importante se inteirar bastante do clima da Hungria, uma vez que ele pode variar bastante dependendo da região escolhida. Assim, primeiramente, é válido destacar que o país possui três zonas climáticas: o sul, de clima mediterrâneo, o leste, que possui um clima mais continental e o ocidente, que conta com um clima atlântico.

ANÚNCIOS

Embora a presença de tantos climas dificulte a escolha de uma época do ano para visitar o país, abrangendo diversas cidades do roteiro, ainda é possível afirmar que a primavera é a escolha mais certeira, mas especificamente os meses de abril e maio, ainda que durante esse período chova bastante.

Caso você opte por ir no verão, que é bastante ensolarado e quente, corre o risco de encontrar as áreas turísticas muito lotadas, visto que a alta temporada do país ocorre nos meses de julho e agosto. Porém, se você deseja mesmo assim ir nessa estação, a visita a locais como as montanhas Mátra e o lago Balatón podem ser boas pedidas para evitar multidões.

Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com relevância para nossos leitores.